segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tico Santa Cruz [o verdadeiro] e o Twitter

Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, enfrentou nestes últimos dias os "fakes" no Twitter.
Em seu blog, denunciou os falsos usuários [@ticosantacruz e @ticosntacruz] e estranhamente outros usuários passaram a hostilizá-lo.
Proclamado como o "Judas do Twitter" [em parte por estarmos próximos à Sexta-feira Santa e à Páscoa], ele tem levado a situação com certa tranquilidade [passada a fúria inicial...] e já se diz "viciado" no serviço.
"Twittei" e ele topou responder com menos de 140 caracteres algumas perguntas para o Consumo Diferenciado:

@uedagrill Assunto óbvio, sua opinião sobre os "fakes" no Twitter.
@Ticostacruz Fakes assumidos podem ser divertidos, passar por outra pessoa e prejudicá-la não tem graça nenhuma.

@uedagrill Tem um blog pessoal. Criou ele com algum objetivo específico? Ou foi a "era da Internet" que lhe exigiu que criasse um?
@Ticostacruz Já tenho um blog há mais de 5 anos, criei numa noite fria em Sp sozinho e sem ter o que fazer, deu certo, gostei e tenho até hoje.

@uedagrill Como lida com essa atual explosão de redes sociais na Internet?
@Ticostacruz Não é possível acompanhar em tempo real o avanço dessas redes, quando algo chega até mim e me sinto confortável participo do admiravel mundo

@uedagrill Novas tecnologias surgem a todo instante. Como você encara essa galera que compra essas novidades?
@Ticostacruz Alguém ainda compra alguma coisa por aqui? Achava que todo mundo baixava sem pagar, to atrasado de novo. [ops! menos de 140 caracteres o impediram de entender minha pergunta...]

@uedagrill Nos anos 80 surgiu a Internet. Há 5 anos não existia Orkut. Há 3, o Twitter. Como isso influencia seu trabalho como músico?
@Ticostacruz Procuro fazer uso da ferramenta a meu favor, seja ela qual for.Isso pode ser útil profissionalmente, sem dúvida. Interatividade esta na moda

@uedagrill Acredita que exista um futuro sustentável para o mundo?
@Ticostacruz O ser humano é o câncer do planeta terra, acredito em colonização de outros planetas.

@uedagrill Há uma música favorita no último disco, O Retorno de Saturno?
@Ticostacruz Sim, Ensaio sobre a cegueira, é a minha preferida, até usei o nome do livro do meu autor preferido. [José Saramago][O livro foi usado como base para o filme homônimo, de Fernando Meirelles - título original "Blindness" - feito em 2008]

@uedagrill O que mais lhe agrada e gostaria de destacar no site do Detonautas Roque Clube?
@Ticostacruz Nada me agrada por lá, estão todos atrasados, prefiro fazer minha parte com os blogs e redes de relacionamento, quem entra em site de banda? [o.O]

@uedagrill Sua opinião sobre esta ação no Twitter: http://tinyurl.com/dg3cpk
@Ticostacruz Se não existissem pessoas como essas o que seria da inteligência alheia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário