sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ecobag de Camiseta

ecobag x plástico


3 etapas:
1. Costurar a barra em linha reta [pode costurar à mão, fazendo pontos reforçados][e com linha colorida fica mais interessante...] :)

2. Cortar a gola da camiseta - use um molde circular para ajudar [pode ser uma tigela, um pote, um balde... enfim... algo circular que ajude a ter uma forma mais bonitinha]

3. Corte as mangas junto à linha da costura. [Essa parte é bem simples] E tá pronto!


A idéia é simples e prática: fazer ecobag [aquelas sacolinhas ecologicamente corretas] a partir de uma camiseta.
Você pode usar uma camiseta bacana como a das fotos, ou usar aquela camiseta sem graça que você ganhou de brinde mas não tem coragem de usá-la como camiseta.

Pra ter noção de quanto é importante substituir as sacolas plásticas pelas retornáveis e laváveis, faça o seguinte teste:
- Sempre que for comprar alguma coisa e te oferecerem sacolinha plástica, aceite.
- Junte tudo dentro de uma só sacola, durante um mês inteiro.
- Não reaproveite nenhuma. Só guarde-as.
Ao fim do mês, conte-as e surpreenda-se. Serão dezenas [pra não dizer centenas, às vezes] de sacolinhas que só você gastou.
É claro que depois disso, você vai reaproveitá-las e reutilizá-las para pôr lixo, carregar outros produtos, pra colocar o guarda-chuva molhado dentro da bolsa ou da mochila... Mas reparou que você não precisa de tanta sacola? Onde tudo isso vai parar?
Para reduzir o consumo de sacolas plásticas é que tanto insistimos no uso de sacolas ecológicas. E olhe que tem modelos de sobra pra escolher por aí. Das baratinhas de pano de saco até às de marcas famosas e caríssimas.
E algumas camisetas, até que ficam bacanudas, ah, vai!
;)

A idéia foi tirada daqui, onde também tem um vídeo que mostra como é feita.

[Não recomendamos o uso de camisetas muito velhas pois as mesmas podem se rasgar e lhe dar um belo vexame no meio da rua...] :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário